ASSINE
search button

Família de Genoino cria site para receber doações para pagar multa

Compartilhar

Familiares e amigos do ex-deputado federal José Genoino (PT-SP) lançaram na noite de quinta-feira um site feito para receber doações que ajudarão no pagamento da multa a que o ex-presidente petista foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão.

Inicialmente condenado a pagar R$ 468 mil, o ex-parlamentar teve sua multa reajustada, conforme informa o próprio site da campanha, pela Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal, para R$ 667.513,92. O valor deve ser pago até o dia 20 deste mês. 

Conforme já havia informado anteriormente a filha do ex-deputado, Miruna Genoino, a família não possui condições de pagar o valor estipulado pela Justiça. “Como todos sabem, Genoino não tem patrimônio para arcar com tal despesa. Os amigos de Genoino, seus companheiros, eleitores e admiradores, os homens e as mulheres de bem não vão deixar. Vamos levantar nos próximos dias o dinheiro para quitar a multa. Cada um contribuirá com o que estiver a seu alcance”, diz um trecho do texto publicado na página em que são arrecadados recursos para o petista.

“Que fique bem claro que não estamos reconhecendo nenhum fundamento de justiça na multa. Mas não ficaremos parados quando se busca humilhar um homem da estatura moral e política de Genoino. Não recusaremos a oportunidade de responder à maldade com solidariedade, à mesquinhez com altivez, à perseguição com muita luta no coração.”