Jornal do Brasil

Sábado, 23 de Agosto de 2014

País

Com baixo fluxo de veículos, São Paulo adia retorno do rodízio

Portal Terra

A Secretaria Municipal de Transportes de São Paulo informou, na manhã desta sexta-feira, que a suspensão do rodízio de veículos será prorrogada até o dia 20 de janeiro. A previsão inicial era de que a restrição voltasse a vigorar na próxima segunda-feira. O Rodízio está suspenso desde 26 de dezembro do ano passado segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), “em razão do baixo fluxo de veículos proporcionado, dentre outros fatores, pelas férias escolares e coletivas de trabalho típicas dessa época do ano”.

Como não houve registro de lentidões significativas nos últimos dias, o município decidiu manter a suspensão por mais uma semana. Nesse período, porém, continuam valendo normalmente a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).

O rodízio municipal de veículos restringe a circulação de veículos no Minianel Viário da cidade nos picos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h, dos dias úteis. A multa para quem desrespeitar o rodízio é de R$ 85,13 e acréscimo de quatro pontos no prontuário do motorista.

Tags: fluxo, Secretaria, SP, suspensão, Transportes

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.