Jornal do Brasil

Quinta-feira, 2 de Outubro de 2014

País

Medicina na UFRJ é curso com maior nota de corte no Sisu

Agência Brasil

Brasília - Medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) é o curso com a maior nota de corte no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), segundo balanço divulgado na tarde de hoje (9) pelo Ministério da Educação (MEC). Para ser aprovado, o candidato precisa ter tirado no mínimo 822,9 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) caso queira ingressar nesta graduação. O balanço mostra que medicina tem 13 dos 20 cursos com as maiores notas de corte da primeira edição de 2014 do Sisu.

O curso de medicina na Universidade de Brasília (UnB) registra a segunda maior nota de corte, com 819,45 pontos. No entanto, a relação candidato/vaga é superior à da UFRJ. São 135,10 candidatos por vaga, enquanto na UFRJ são 92,29.

A pasta divulgou também uma lista com os 20 cursos com a maior nota de corte. Fazem parte da lista engenharia aeronáutica na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com uma nota de corte de 817,15 e de concorrência de 104,60 candidatos por vaga e direito na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com uma nota de corte de 811,52 pontos e uma relação de 16,45 candidatos por vaga.

Nesta edição, o sistema oferece 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior. O Sisu seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A inscrição está restrita ao estudante que tenha participado da edição de 2013 do exame. Fica impedido de se inscrever aquele que tenha tirado zero na prova de redação.

As inscrições podem ser feitas até amanhã (10), no site do Sisu. Ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos são divulgadas on-line diariamente para consulta a qualquer hora do dia, na própria página do sistema. Até o último dia, os candidatos podem alterar as opções de curso.

Veja abaixo o cronograma do Sisu 2014:

Inscrições: de 6 de janeiro às 23h59 de 10 de janeiro (horário de Brasília)

Primeira chamada: 13 de janeiro

Matrícula da primeira chamada: 17 a 21 de janeiro

Segunda chamada: 27 de janeiro

Matrícula da segunda chamada: 31 de janeiro a 4 de fevereiro

Inscrição na lista de espera: 27 de janeiro a 7 de fevereiro

Convocação dos candidatos em lista de espera: a partir de 11 de fevereiro

Tags: educação, ensino, nota, Sistema, universidade, vaga

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.