Jornal do Brasil

Quarta-feira, 23 de Abril de 2014

País

SP: Procon multa Sabesp por falta de água no Guarujá

Portal Terra

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) foi multada nesta terça-feira em R$ 211 mil pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) do Guarujá pelas falhas no abastecimento de água que afetam a cidade desde o final de dezembro. As falhas da Sabesp também fizeram com que a prefeitura do Guarujá entrasse com uma ação civil pública pedindo o restabelecimento imediato do serviço e o ressarcimento dos prejuízos causados a moradores, comerciantes e turistas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Pelo menos sete bairros do Guarujá vêm sofrendo com a falta de água desde 31 de dezembro, de acordo com a prefeitura. A Sabesp informou que não foi ainda notificada da multa e por isso não se pronunciaria sobre o caso. Ela pode recorrer na esfera administrativa.

A companhia informou ainda que está à disposição da prefeitura para quaisquer esclarecimentos e que "todos os prejuízos que forem de sua responsabilidade serão ressarcidos após análise e aprovação".

Tags: abastecimento, água, falha, multa, são paulo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.