Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014

País

Polícia prende integrantes de quadrilha que atuava na Grande SP

Portal Terra

Pelo menos 13 pessoas foram detidas nesta terça-feira na Grande São Paulo suspeitas de praticar assaltos e sequestros em diversas regiões. Cerca de 120 policiais civis se dividiram para cumprir 27 mandados de prisão e 38 de busca e apreensão na capital, São Bernardo do Campo, Santo André, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Poá e Guarulhos. Entre os detidos estão dois adolescentes e uma mulher.

A investigação começou há 7 meses, quando dois motoristas vítimas de um roubo na margina Tietê foram sequestrados e levados para um cativeiro . Na época, a Polícia Militar apreendeu um adolescente responsável por vigiar as vítimas e dois celulares, que continham os contatos dos integrantes da quadrilha.

Entre os detidos estão Emerson Santos da Silva, Admilson de Paiva e Claudio Amescoa, apontados pela polícia como os chefes do grupo. Eles teriam comandado dois assaltos a uma casa de câmbio no Shopping Anália Franco, na Zona Leste, em 2013. Cerca de R$ 400 mil foram roubados.

Amescoa é apontado como o ladrão de carros mais procurado de São Bernardo do Campo. Segundo uma estimativa da polícia, ele fazia quatro roubos por dia. Na casa dos suspeitos, a polícia apreendeu duas pistolas (uma de brinquedo), um carregador de metralhadora, computadores, uma moto e seis carros.

Os detidos foram levados para 7ª delegacia de Guarulhos. A polícia continua nas ruas atrás de outros integrantes do grupo.

Tags: assaltos, polícia, prisões, quadrilha, SP

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.