Jornal do Brasil

Domingo, 22 de Abril de 2018 Fundado em 1891

País

Polícia prende integrantes de quadrilha que atuava na Grande SP

Jornal do Brasil

Pelo menos 13 pessoas foram detidas nesta terça-feira na Grande São Paulo suspeitas de praticar assaltos e sequestros em diversas regiões. Cerca de 120 policiais civis se dividiram para cumprir 27 mandados de prisão e 38 de busca e apreensão na capital, São Bernardo do Campo, Santo André, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Poá e Guarulhos. Entre os detidos estão dois adolescentes e uma mulher.

A investigação começou há 7 meses, quando dois motoristas vítimas de um roubo na margina Tietê foram sequestrados e levados para um cativeiro . Na época, a Polícia Militar apreendeu um adolescente responsável por vigiar as vítimas e dois celulares, que continham os contatos dos integrantes da quadrilha.

Entre os detidos estão Emerson Santos da Silva, Admilson de Paiva e Claudio Amescoa, apontados pela polícia como os chefes do grupo. Eles teriam comandado dois assaltos a uma casa de câmbio no Shopping Anália Franco, na Zona Leste, em 2013. Cerca de R$ 400 mil foram roubados.

Amescoa é apontado como o ladrão de carros mais procurado de São Bernardo do Campo. Segundo uma estimativa da polícia, ele fazia quatro roubos por dia. Na casa dos suspeitos, a polícia apreendeu duas pistolas (uma de brinquedo), um carregador de metralhadora, computadores, uma moto e seis carros.

Os detidos foram levados para 7ª delegacia de Guarulhos. A polícia continua nas ruas atrás de outros integrantes do grupo.

Portal Terra


Tags: SP, assaltos, polícia, prisões, quadrilha

Compartilhe: