Jornal do Brasil

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014

País

Ônibus itinerante faz cadastramento biométrico no DF

Portal Terra

Mais de 200 pessoas são atendidas diariamente no ônibus itinerante do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE- DF), na Administração Regional do Varjão. A equipe itinerante permanecerá no local até o dia 10 de janeiro. O objetivo dos funcionários do TRE é atender as comunidades que possuem dificuldades de acesso aos cartórios eleitorais para fazer o cadastramento biométrico.

Gilberto dos Santos Pinto, 31 anos, tratador de piscinas, pensou em não recadastrar seu título. Ele alegou falta de tempo e a dificuldade de acesso ao cartório eleitoral. “Ele [cartório] é contramão” e, portanto, o ônibus itinerante “facilitou e muito” o recadastramento dos moradores locais.

Os funcionários do tribunal já passaram por outros locais do DF como o Setor Habitacional Águas Quentes (zona rural), área rural próxima de Santo Antônio Descoberto (GO), distante 49 quilômetros de Brasília. Já foram atendidas 2.592 pessoas pela equipe do ônibus itinerante desde o início da operação, no dia 12 de Dezembro.

O ano começou com 70% do seu eleitorado cadastrado no novo sistema de identificação biométrica. O recadastramento teve início em 25 de fevereiro de 2013 e a meta é atingir 80% da população até o dia 31 de março. “Para serem recadastrados, os eleitores devem levar documento oficial com foto podendo ser identidade, a carteira de trabalho, o certificado de reservista ou a certidão de nascimento junto com o comprovante de residência”, informou a servidora do 2° Cartório do Paranoá, Raimunda Alves.

Tags: cadastro, dedo, eleitoral, superior, Tribunal

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.