Jornal do Brasil

Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

País

Avião explode ao tentar pouso e piloto morre carbonizado no interior do Piauí

Portal Terra

Um avião monomotor explodiu nesta terça-feira, ao cair na pista de pouso do aeroporto da cidade de Bom Jesus (PI), 605 quilômetros ao sul de Teresina. O acidente ocorreu por volta das 9h, quando o piloto fazia teste para uma empresa de pulverização. No choque com o chão, a aeronave explodiu e o piloto morreu carbonizado.

A aeronave, de prefixo Ipanema Embaer 202 A-PT-UNE, explodiu a 300 metros da cabeceira da pista do aeroporto. O capitão Valter Pinto, que foi o primeiro a chegar ao local para socorrer a vítima, afirmou que a aeronave voava baixo quando tentava o pouso. "O avião descia muito rápido e estava próximo às casas. Houve um barulho forte e a explosão. Menos de cinco minutos (depois), já estávamos no local fazendo o socorro", disse o capitão.

O fogo foi contido com extintores do aeroporto, já que não havia brigada do Corpo de Bombeiros no local. O piloto que morreu no acidente foi identificado como Jardeson Maiques Wanes, 22 anos. Ele era natural de Campo Novo do Parecis (MT). 

No acidente, os documentos da vítima foram queimados. A empresa forneceu o nome do piloto no Hospital Regional de Bom Jesus. Jardeson morava no município havia 15 dias.

A pista do aeroporto é administrada pela prefeitura de Bom Jesus, que acionou a Aeronáutica para investigar o acidente.

No dia 16 de dezembro de 2013, quatro pessoas morreram depois da queda de um avião monomotor Cessna 172 no aeroporto senador Petrônio Portella, em Teresina (PI). A bordo da aeronave, estavam alunos do curso de pilotagem do Centro de Ensino de Teresina.

Tags: aeronave, cessna, morte, piloto, Teresina

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.