Jornal do Brasil

Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2014

País

Polícia investiga se peças são do automóvel de três desaparecidos no AM

Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) está periciando peças de carro encontradas em Humaitá (AM) para confirmar se pertencem ou não ao automóvel em que viajavam os três homens desaparecidos na região no dia 16 de dezembro. Por nota, a PF diz que “aparentemente” trata-se de um veículo Volkswagen Gol, mesmo modelo no qual o grupo viajava.

No comunicado, a PF informa que as numerações das peças encontradas na região da busca estão sendo confrontadas com o provável fabricante do veículo. A assessoria do órgão não esclareceu se as peças incluem o chassis do veículo e se as peças estariam queimadas por incêndio ou danificadas por colisão.

Na mesma nota, a polícia diz que foi encontrada uma caixa de medicamento “que poderia ser de uma das vítimas”. As buscas continuam e mais policiais devem prestar apoio no local, uma área de difícil acesso. Segundo a PF em Rondônia, cerca de 150 homens já participam da operação.

As forças de segurança também trabalham para evitar conflitos entre índios e moradores da cidade, que acusam os indígenas pelo desaparecimento. A Polícia Federal, a Força Nacional e a Polícia Militar do Amazonas fazem buscas desde o dia 28 de dezembro na reserva indígena da etnia Tenharim, em Humaitá, para encontrar os desaparecidos.

No dia 16 de dezembro, três homens brancos desapareceram após serem vistos trafegando de carro pela Rodovia Transamazônica. Moradores de Humaitá acusam os índios de terem sequestrado os homens em represália à morte do cacique Ivan Tenharim. Após o desaparecimento, manifestantes incendiaram o prédio da Funai.

Tags: AM, cidade, conflitos, Fogo, índios, moradoeres

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.