Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Setembro de 2014

País

MP pede apoio da Força Nacional no Maranhão

Portal Terra

O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) entregou na manhã desta segunda-feira ao secretário de secretário de Estado da Casa Civil do Maranhão, João Abreu, um ofício solicitando a adoção de medidas pela governadora Roseana Sarney para combater a onda de violência e garantir a segurança da população no Estado. O primeiro pedido do ofício, entregue pela procuradora-geral de Justiça em exercício, Terezinha de Jesus Anchieta Guerreiro, é que seja requisitado o apoio imediato da Força Nacional.

Segundo o MP maranhense, a medida é necessária por conta das ações praticadas por líderes de facções criminosas. A promotoria pediu também o funcionamento do Gabinete de Gestão Integrada. 

O MP pediu também que os principais integrantes das facções criminosas sejam transferidos para penitenciárias federais e que o governo do Estado promova, administrativamente, todas as medidas necessárias para garantir o amparo legal às vítimas e famílias afetadas, inclusive em relação às indenizações.

Nesta segunda-feira, após o auxílio oferecido pelo Ministério da Justiça no domingo, Roseana Sarney decidiu aceitar a ajuda e transferir os principais presos do complexo penitenciário de Pedrinhas para presídios federais. Ao todo, foram ofertadas 25 vagas nessas unidades prisionais. 

Tags: crise, Maranhão, Ministério, prisional, público

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.