Jornal do Brasil

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014

País

Mercadante sobre possibilidade de assumir Casa Civil: 'pura especulação'

Portal Terra

Cotado para comandar a Casa Civil com a saída de Gleisi Hoffmann, que deve ocorrer ainda neste mês, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, desconversou quando indagado sobre o assunto, em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira. 

A presidente Dilma Rousseff afirmou que faria uma reforma ministerial até o carnaval. Além de reacomodar partidos aliados, a mudança marcará o desembarque de ministros para concorrerem a cargos eletivos no pleito deste ano.

É o caso da petista Gleisi Hoffmann. Pré-candidata ao governo do Paraná, a ministra disse que quer deixar o governo em janeiro. Segundo interlocutores, os nomes mais prováveis para ocupar o espaço são Mercadante e o secretario-executivo da Previdência Social, Carlos Gabas.

“Tudo o que tem sido dito sobre isso é pura especulação”, disse o ministro Mercadante. “É um tema exclusivo da presidente da República”. 

Segundo o ministro, Dilma fará suas consultas para mudanças ministeriais ao voltar de um descanso na base Base Naval de Aratu (BA). Dilma chegou na noite do último domingo e deverá agora debruçar-se sobre o assunto.

Tags: Civil, Eleições, ministerial, reforma, saída

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.