Jornal do Brasil

Quarta-feira, 23 de Julho de 2014

País

SP entra em estado de atenção para chuvas e alagamentos 

Portal Terra

Áreas de instabilidade geradas pelo calor e a umidade causam chuva moderada com pontos fortes em algumas regiões da cidade de São Paulo, justificando assim o estado de atenção para alagamentos, principalmente nas zonas norte e leste da capital, além do Centro e da Marginal Tietê. Segundo o CGE, a temperatura média é de 26ºC.

A semana segue com a presença da massa de ar quente estacionada sobre o estado de São Paulo. Amanhã, o sol volta a brilhar com força na região metropolitana. Por conta do calor e da entrada da brisa marítima, as nuvens aumentam no decorrer da tarde e acontecem pancadas isoladas de chuva típicas de verão. Os termômetros oscilam entre a mínima de 21ºC e a máxima de 32ºC.

Na próxima terça-feira o tempo não muda. O aquecimento e a maior disponibilidade de umidade formam áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva entre o fim da tarde e início da noite. Há potencial para chuvas de intensidade moderada a forte e formação de alagamentos. As temperaturas variam entre 22ºC e 33ºC.

Tags: alerta, calor, chuva, Previsão, SP, zonas

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.