Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

País

Primeiro dia do vestibular da UFRGS transcorreu sem incidentes, diz reitor

Portal Terra

O reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Carlos Alexandre Netto, afirmou neste domingo, no primeiro dia do vestibular da universidade, que a aplicação da prova ocorreu sem incidentes hoje, e alertou os vestibulandos a se atentarem ao horário de fechamento dos portões, na segunda-feira, às 8h30. “Na segunda-feira, a cidade volta ao normal, e quem vai fazer o vestibular deve sair mais cedo de casa para evitar atrasos decorrentes do trânsito mais intenso”, disse. 

Neste domingo, foram aplicadas as provas de Física, Literatura de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira Moderna em 63 escolas de Porto Alegre, Bento Gonçalves, Tramandaí e Imbé para os cerca de 42 mil candidatos inscritos. 

Sobre as mudanças já definidas para o Vestibular 2015, quando a UFRGS passará a destinar  30% de suas vagas para através do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), o reitor  explicou que até julho o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) definirá como será este processo. Segundo Netto, com a mudança, os candidatos passarão a ter duas opções de ingresso: via vestibular e via Sisu. 

O vice-reitor da UFRGS, Rui Vicente Oppermann, afirmou que a universidade deve dar início às atividades no campus Litoral Norte no segundo semestre de 2014, com a oferta de um bacharelado transdisciplinar inédito na área das engenharias e de alguns cursos de licenciatura. 

Foram 42.044 inscritos no processo seletivo que oferece 5.461 vagas em 89 cursos de graduação. Os cinco cursos mais concorridos são: Medicina (57,06 por vaga); Psicologia - Diurno (20,45); Psicologia - Noturno (18,07); Fisioterapia (15,00) e Jornalismo (14,98). Esses cinco cursos também foram os mais procurados no último Vestibular (janeiro 2013), apenas alternando posições.

Tags: alunos, provas, RS, universidade, vestibular

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.