Jornal do Brasil

Segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

País

Chuva diminui, e São Paulo deixa estado de atenção

Portal Terra

A chuva que atinge São Paulo neste domingo perdeu intensidade, e a cidade deixou o estado de atenção para o risco de alagamentos.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, o estado de atenção estava vigente desde as 15h33 apenas na zona Norte da cidade, apesar de a medida ter vigorado, mais cedo, também para as regiões Leste, Oeste e central, além da Marginal Tietê. O estado de atenção na região Norte foi encerrado às 17h20, nas demais regiões, havia sido às 16h40.

Na Grande São Paulo, porém, ainda chove nos municípios de Mairiporã e Pirapora de Bom Jesus, com precipitação de moderada a forte. A tendência é que a chuva perca força na próxima hora e não atinja a capital. De acordo com os meteorologistas do CGE, não há possibilidade dessa área de instabilidade atingir a Capital paulista. Ainda segundo os meteorologistas do Centro, as próximas horas seguem com céu nublado, chuva leve ou garoa em pontos isolados. 

Ainda segundo os meteorologistas do CGE, a chuva foi causada por áreas de instabilidade oriundas do calor e da umidade. A temperatura média é de 26ºC.

?Para os próximos dias, a presença da massa de ar quente estacionada sobre o Estado deve ocasionar sol forte na região metropolitana, nesta segunda-feira. Por conta do calor e da entrada da brisa marítima, as nuvens aumentam no decorrer da tarde e acontecem pancadas isoladas de chuva típicas de verão. Os termômetros oscilam entre a mínima de 21ºC e a máxima de 32ºC.

Na terça, o tempo não deve mudar, mas as máximas podem atingir os 33ºC, com risco de chuvas de intensidade moderada a forte e formação de alagamentos.

Tags: . alerta, calor, chuva, SP, Tempo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.