Jornal do Brasil

Quarta-feira, 23 de Abril de 2014

País

SP: polícia apreende 2 toneladas de maconha em caminhão na Via Dutra

Portal Terra

?A Polícia Civil de São Paulo apreendeu na sexta-feira cerca de duas toneladas de maconha que eram transportadas em um caminhão pela rodovia Presidente Dutra, em Guarulhos (SP), na região metropolitana de São Paulo. O motorista, um homem de 56 anos, viajava de Foz do Iguaçu (PR), na fronteira com o Paraguai, em direção à capital paulista. Ele foi preso em flagrante por agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Guarulhos.

Segundo as investigações, a droga seria distribuída em pontos de tráfico de Guarulhos e da zona norte de São Paulo. O caminhão foi localizado em uma armadilha montada pelos policiais, que sabiam o modelo e a cor do caminhão que passaria carregado com drogas.

O veículo foi encontrado na quarta-feira, estacionado em uma empresa. Os agentes ficaram de tocaia por dois dias até que alguém fosse buscar o caminhão. Depois que o homem pegou o veículo e seguiu pela rodovia, os policiais fizeram a abordagem no km 213 da Via Dutra.

O motorista preso disse que não sabia que dirigia um caminhão carregado com drogas. Ele alegou que realizava o transporte da carga como um favor a um homem de Foz do Iguaçu. O condutor foi levado à carceragem anexa ao 1º DP de Guarulhos.

Tags: apreensão, carreta, drogas, estrada, Rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.