ASSINE
search button

MA: facções incendeiam 4 ônibus e disparam contra DP em São Luís

Compartilhar

Em resposta ao reforço da Tropa de Choque da Polícia Militar dentro da penitenciária de Pedrinhas, maior presídio do Maranhão, facções criminosas agiram de forma articulada e incendiaram pelo menos quatro ônibus na noite desta sexta-feira na capital maranhense. Os bandidos também dispararam contra uma delegacia.

O próprio secretário de segurança do Maranhão, Aluísio Mendes, confirmou que os ataques foram orientados de dentro da penitenciária como resposta ao reforço da segurança. "O serviço de inteligência confirmou que esses ataques foram ordenados de dentro dos presídios, inclusive sabemos quem mandou e quem recebeu as ordens. Essa é, na verdade, uma retaliação à moralização que estamos fazendo na segurança do sistema penitenciário", afirmou Mendes.

Foram incendiados ônibus nos bairros João Paulo, Vila Sarney Filho, Ilhinha e Jardim América. De acordo com testemunhas, os bandidos entraram armados nos ônibus, mandaram todos os ocupantes descer e incendiaram os veículos. No João Paulo, ainda teriam roubado os pertences dos passageiros. Os ataques deixaram pelo menos seis pessoas feridas, três delas correm risco de morte.

A 9ª Delegacia de Polícia, localizada no bairro do São Francisco, foi atingida a tiros. Não havia nenhum policial na delegacia durante o atentado. Apenas um vigilante. Ninguém ficou ferido.