Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

País

Acidente entre 2 lanchas mata homem de 58 anos no litoral de São Paulo

Portal Terra

Um acidente entre duas lanchas matou um homem na quinta-feira, na praia de Tabatinga, em Caraguatatuba (SP), a 175 quilômetros de São Paulo, no litoral norte do Estado. Felipe Galvão Whitaker de Assumpção, 58 anos, dono da lancha Maremoto, morreu antes de chegar ao Hospital em Maranduba, em Ubatuba (SP).

Segundo a Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião, o acidente ocorreu por volta do meio-dia, quando a lancha de Assumpção e outra embarcação, a Black Diamond III, abalroaram (colidiram). Na lancha Maremoto, além de Assumpção - que a conduzia -, estavam a mulher e os três filhos dele.

A embarcação da vítima se deslocava da praia da Cocanha para a ilha Tamanduá, também em Caraguatatuba. Já a outra lancha pertence a José Roberto Marmo Loureiro, que estava com a mulher a bordo - a embarcação era conduzida por Rodrigo Gomes de Assis e ia da praia de Tabatinga para a praia de Martim de Sá.

A lancha Maremoto precisou ser rebocada até a Marina Costa Verde, na praia de Tabatinga. Já a Black Diamond III tinha condições de navegação.

Segundo a Capitania dos Portos, o acidente não causou poluição. A delegacia instaurou um inquérito, que tem prazo de 90 dias para apurar as causas determinantes do acidente e os possíveis responsáveis.

Tags: acidente, Choque, lancha, morte, SP

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.