Jornal do Brasil

Sexta-feira, 18 de Abril de 2014

País

Tempo instável não afasta banhistas de praias de SC no primeiro dia de 2014

Portal Terra

O tempo instável não afastou os banhistas das principais praias de Santa Catarina neste primeiro dia de 2014. Desde o início da manhã desta quarta-feira, muita gente aproveitou o dia nas praias, apesar do mau tempo. O ar abafado e a temperatura de 30º C em Florianópolis fizeram com que os banhistas não se importassem com a presença de muitas nuvens e chuva em alguns momentos. 

“Não tem coisa melhor do que curtir o mar depois de uma noite onde a gente acaba bebendo mais do que o normal”, afirmou o turista gaúcho Thiago Paulo D’Arcadia, 41 anos, que alugou uma casa para 12 pessoas no bairro de Açores, região sul da capital catarinense. "A gente programa uma viagem com família e amigos o ano inteiro e não é a chuva que vai me incomodar. Com esse calor, é bom chover mesmo”.

A virada de ano reuniu milhões de pessoas nas cidades mais badaladas do estado: em Balneário Camboriú foram 1,5 milhão de pessoas que acompanharam a queima de fogos na orla enquanto, em Florianópolis, cerca de 300 mil se espremeram na avenida Beira Mar Norte para assistir à celebração. 

O Centro de Recursos Ambientais de Santa Catarina (CIRAM) emitiu um alerta nesta quarta-feira para a possibilidade de fortes temporais no decorrer da semana. Segundo a meteorologista Marilene de Lima, o ar quente e úmido e a passagem de uma frente fria pelo Estado podem trazer chuva forte e rajadas de vento com velocidade de até 70 km/h. 

“A partir de quinta-feira aumenta a chance de temporais melhor distribuídos, acompanhados de queda de granizo isolado e vento forte, de 60 a 70km/h. Na sexta-feira, a frente fria provoca chuva em todas as regiões, moderada a forte em alguns momentos, especialmente na madrugada e manhã, com maiores acumulados em áreas próximas à divisa com o Rio Grande do Sul”.

Tags: ano, banhistas, floripa, passagem, praias

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.