Jornal do Brasil

Domingo, 20 de Abril de 2014

País

SC: 2013 chega ao fim com 35°C, praias lotadas e temporal de granizo

Portal Terra

O calor intenso deixou lotadas as principais praias de Florianópolis no último dia de 2013. O forte aquecimento e a umidade, entretanto, trouxeram um temporal na parte da tarde, com direito a rajadas de vento, descargas elétricas e granizo.

A presença de muitas nuvens e a umidade elevada fizeram com que a sensação fosse de muito abafamento no litoral catarinense. Na capital, os termômetros chegaram aos 35°C, mas a sensação térmica passou dos 43°C.

As praias da Joaquina e de Jurerê Internacional estiveram completamente lotadas desde o início da manhã. No sul da cidade, Armação, Campeche e Morro das Pedras foram locais bastante procurados.

Por volta das 16h, um vento intenso atingiu a região sul da cidade, trazendo chuva forte. O temporal durou cerca de 20 minutos e em alguns pontos, como no Ribeirão da Ilha, foi registrada queda de granizo por alguns instantes.

Para os próximos dias – incluindo a hora da virada – não estão descartadas as ocorrências de temporais isolados. A meteorologista Gilsânia Cruz, do Centro de Recursos Ambientais do Estado (CIRAM) informou que a partir de quinta-feira a chance de temporais aumenta no sul do país devido à aproximação de uma frente fria. "Na sexta, essa frente passa por SC, provocando chuva em todas as regiões, moderada a forte em alguns momentos, com maiores acumulados no oeste e além de temporais com ventos fortes e granizo", afirmou em nota.

Tags: ano, chuva, litoral, Santa Catarina, virada

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.