Jornal do Brasil

Domingo, 20 de Abril de 2014

País

São Paulo recebeu 588 profissionais pelo programa Mais Médicos

Jornal do Brasil

O Programa Mais Médicos, do governo federal, encerra o ano de 2013 com 588 profissionais atuando em São Paulo, atendendo 2.028.600 habitantes em 73 municípios. Deste total, 24 são médicos formados no Brasil, e 564 no exterior, informou o Ministério da Saúde. 

São Paulo foi o segundo estado que mais recebeu profissionais pelo programa, precedido apenas pela Bahia. Em todo o país, pelo menos 6.658 profissionais estão atuando no interior e em áreas pobres, atendendo cerca de 23 milhões de brasileiros. “O Mais Médicos é uma resposta às necessidades da população, que sempre reivindicou a melhoria da saúde em nosso país. O governo está ouvindo esses pleitos e se esforçando para melhorar o atendimento de saúde do Brasil”, declarou a presidenta da República, Dilma Rousseff.

No início de 2014, o programa contará com mais profissionais, participantes do terceiro ciclo de adesão, cuja fase seleção ainda está em curso. Esses médicos devem iniciar suas atividades já em janeiro, se formados no Brasil, e em fevereiro, no caso de diplomados no exterior. Nesta etapa, estão sendo contemplados municípios que ainda não receberam nenhum profissional do Programa Mais Médicos.

Tags: federal, Governo, programa, SAÚDE, vagas

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.