Jornal do Brasil

Domingo, 20 de Abril de 2014

País

Chega a 22 o número de mortos pela chuva em Minas Gerais

Portal Terra

?A Defesa Civil de Minas Gerais confirmou a morte de 22 pessoas no Estado por causa da chuva. O número de desalojados chega a 9.205 e de desabrigados, a 3.015. Pelo menos 150 pessoas ficaram feridas. Os dados são de boletim divulgado às 18h30 desta segunda-feira.

A corporação afirma que 60 municípios decretaram situação de emergência ou estado de calamidade pública por causa da chuva. Cerca de 8 mil casas foram danificadas ou destruídas pela precipitação ou deslizamentos de terra.?

O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, convocou uma reunião hoje com representantes de secretarias e órgãos do estado para fazer um balanço das ações que têm sido realizadas para ajudar os municípios. Na última sexta-feira, a presidente Dilma Rousseff esteve em Minas e defendeu a parceria entre governos federal, Estados e municípios para prevenir desastres naturais.

A previsão do Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (Simge) é de que, a partir de terça-feira, uma nova frente fria chegue ao Estado deixando o tempo mais instável, principalmente nas regiões sul, oeste, Campo das Vertentes e no Triângulo Mineiro. Nas demais regiões o tempo continuará quente com pancadas isoladas de chuva.

Tags: Civil, DEFESA, enchentes, MG, mortes

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.