Jornal do Brasil

Quarta-feira, 16 de Abril de 2014

País

Veja o que abre e fecha em Belo Horizonte no feriado de Ano-Novo

Portal Terra

Veja o que abre e o que fecha em Belo Horizonte feriado do Ano-Novo:

Agência BH Resolve

Fechada sábado (28), domingo (29), terça (31) e quarta-feira (1º de janeiro). Aberta normalmente apenas na segunda-feira (30).

Bancos

Ficam fechados no sábado (28), domingo (29), terça (31) e quarta-feira (1º de janeiro). Abrem normalmente apenas na segunda-feira (30).

Comércio

As lojas dos centros comerciais nos bairros e no hipercentro ficarão abertas normalmente no sábado e na segunda-feira, de 9h às 19h.  Na terça-feira (31), de 9h às 18h. No domingo (29), o funcionamento é facultativo. Na quarta-feira (1º), todas as lojas ficarão fechadas.

Correios

As agências ficam fechadas no domingo (29) e na quarta-feira (1º). No sábado (28), as agências ficam abertas até as 14h. Na segunda-feira (30), o funcionamento será normal. Na terça-feira (31), as agências funcionam até o meio-dia.

Defesa Civil

O plantão da Defesa Civil funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive com plantão aos domingos e feriados. O contato pode ser feito pelo telefone 199.

Limpeza Urbana

Todos os serviços de limpeza urbana serão executados normalmente durante todos os dias, à exceção da quarta-feira (1º), quando não haverá coleta.

Metrô

No sábado os trens circulam normalmente das 5h15 às 23h, com intervalos de 6 a 8 minutos até as 9h e de 10 a 12 minutos até as 20h. Após esse horário, os intervalos são de 14 minutos.

No domingo os trens circulam normalmente das 5h15 às 23h, com intervalos de 11 minutos até as 18h. Após esse horário, os intervalos são de 14 minutos.

Na segunda-feira, os trens circulam normalmente das 5h15 às 23h, com intervalos de 4 a 6 minutos nos horários de pico e no restante do dia os intervalos podem chegar a 14 minutos.

Na terça-feira as estações ficam abertas das 5h15 às 23h, com intervalos de 6 a 10 minutos até as 20h e, após esse horário, os intervalos são de 14 minutos.

Na quarta-feira, 1º, as estações ficam abertas das 5h15 às 23h. Os trens circulam intervalos 14 minutos durante o dia todo.

ÔnibusOs ônibus gerenciados pela BHTrans vão circular de sábado a terça-feira com o quadro de horários normal de cada dia afixado nos coletivos. Na quarta-feira, 1º, as linhas operam com o quadro de horários de feriados. A BHTrans orienta aos passageiros que verifiquem os quadros de horários nos coletivos e no portal bhtrans.pbh.gov.br

Museus

O Museu de Arte da Pampulha fechará na terça (31) e na quarta-feira (1º). Nos outros dias, abrirá das 9h às 19h.

O Museu Histórico Abílio Barreto fechará somente na quarta-feira (1º). Nos demais dias abrirá das 10h às 17h.

A Casa do Baile também fechará somente na quarta-feira, e nos outros dias ficará aberta das 9h às 18h.

A Casa JK ficará fechada no feriado. Nos demais dias, funcionará das 9h às 18h.

Parques municipais e mirante do bairro Mangabeiras

O Parque Municipal abre das 6h às 18h no sábado, domingo, terça e quarta-feira. Na segunda-feira, ficará fechado para manutenção.

Os demais parques municipais funcionarão das 8h às 18h no sábado, domingo, terça e quarta-feira. Fechado na segunda-feira para manutenção.

O Mirante do Mangabeiras vai ficar aberto todos os dias das 10h às 22h.

O Jardim Zoológico e o Jardim Botânico ficam abertos normalmente no sábado e domingo das 8h30 às 16h. Na segunda-feira e na quarta-feira ficarão fechados. Na terça-feira abrirão de 8h30 às 14h.

O Parque Ecológico da Pampulha estará aberto ao público normalmente no sábado e domingo das 8h30 às 17h. Na segunda-feira e na quarta-feira ficarão fechados. Na terça-feira, abrirá das 8h30 às 14h.

Saúde

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), o hospital municipal Odilon Behrens, o hospital de Pronto-Socorro João XXIII, a Central de Internações e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) funcionam normalmente todos os dias.

Na segunda e na terça-feira, os centros de saúde funcionam das 7h às 17h. Ficam fechados no final de semana e na quarta-feira (1º).

Tags: BH, feriado, funcionamento, Hospital, parque, transporte

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.