Jornal do Brasil

Quarta-feira, 16 de Abril de 2014

País

Parte de São Paulo entra em estado de atenção para alagamentos

Portal Terra

O Centro de Gerenciamento de Emergências da prefeitura de São Paulo colocou parte da cidade em estado de atenção para alagamentos, às 16h40: zonas leste, sudeste e sul e marginal Pinheiros.

O calor e a chegada da brisa marítima favorecem a ocorrência de chuvas na forma de pancadas, nesta tarde de sábado. Apesar de isoladas, as chuvas de maior intensidade concentram-se na zona leste e nas regiões de Campo Limpo, M´Boi Mirim e Ipiranga. Nas próximas horas novas áreas de chuva podem atingir outras regiões da capital.

Os próximos dias devem apresentar condições típicas de verão, ou seja, sol e calor com pancadas de chuva, principalmente nos finais de tarde. No domingo, o tempo permanece abafado com sol entre nuvens ao longo do dia. As mínimas oscilam em torno dos 22ºC, enquanto que as máximas podem chegar aos 30ºC. No final do dia a nebulosidade aumenta e ocorrem pancadas de chuva na capital. Há condições para pontos mais intensos com descargas elétricas, rajadas de vento e potencial para formação de alagamentos.

O tempo não muda muito e a próxima semana começa com sol e variação de nuvens. Os termômetros variam entre mínimas de 21ºC e máximas que podem chegar aos 30ºC. A umidade relativa do ar deve atingir valores abaixo dos 40% nas horas mais quentes. No final das tardes retornam as condições para chuvas na forma de pancadas, que podem apresentar pontos de maior intensidade com raios, rajadas de vento e potencial para alagamentos.

 

Tags: com, começa, e a próxima, MUda, muito, não, o, semana, sol, Tempo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.