Jornal do Brasil

Sexta-feira, 18 de Abril de 2014

País

Instabilidades no Sudeste se deslocam para SP, e podem ocorrer temporais

Portal Terra

As instabilidades que atingiam o Espírito Santo e Minas Gerais se deslocaram e agora ganham força sobre o centro-oeste e norte de São Paulo, onde chove várias vezes, com a possibilidade de temporal. No Sul, dia de sol, calor e pancadas de chuva ao longo do dia. No Norte e Centro-Oeste, e também podem ocorrer temporais no Tocantins, Goiás e Mato Grosso. Tempo seco entre o nordeste da Bahia e o Ceará, de acordo com informações da Climatempo. Confira a previsão pelo Brasil:

Norte

O tempo segue instável no Tocantins. O sol aparece entre nebulosidade variável e chove várias vezes - há risco de temporal. No Amazonas e no Pará chove várias vezes ao longo do dia. Nas demais áreas o sol aparece forte e há previsão de pancadas de chuva à tarde.

Nordeste

Ar quente e seco ganha força entre o nordeste da Bahia, Rio Grande do Norte e centro-sul do Ceará. O sol brilha forte e não há condições de chuva. A nebulosidade é maior e chove forte no centro-sul do Maranhão e do Piauí e no oeste da Bahia. Nas demais áreas faz sol e chove à tarde.

Centro-Oeste

Instabilidades ganham força no Centro-Oeste do País. O sol aparece pouco e chove várias vezes ao longo do dia em todos os Estados. No extremo leste de Mato Grosso, centro-norte de Goiás e no Distrito Federal, há risco de chuva forte e volumosa.

Sudeste

Instabilidades ganham força no centro-oeste e norte de São Paulo - o sol aparece pouco e chove várias vezes, e há risco de temporal. Não chove no centro-sul do Espírito Santo. Nas demais áreas faz sol, calor e ocorrem pancadas localizadas de chuva a partir da tarde.

Sul

Dia de sol, calor e pancadas de chuva a partir da tarde em Santa Catarina, no leste do Paraná e no nordeste do Rio Grande do Sul. Há risco de chuva forte no leste paranaense. Nas demais áreas o predomínio é de muitas nuvens e chuva ao longo do dia.

Tags: chuva, clima, Sudeste, Tempo, Temporal

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.