Jornal do Brasil

Sábado, 19 de Abril de 2014

País

Marco Antonio Zago é escolhido por Alckmin como novo reitor da USP

Portal Terra

O médico Marco Antonio Zago foi confirmado nesta quinta-feira como o novo reitor da Universidade de São Paulo (USP) pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). A lista tríplice com os nomes dos três candidatos a reitor que receberam mais votos na eleição realizada em 19 de dezembro foi encaminhada ao Executivo, a quem cabe a escolha final dos novos reitor e vice-reitor da universidade.

A chapa dos professores Marco Antonio Zago e Vahan Agopyan foi a mais votada, com 1.206 votos, seguida pela chapa dos professores Hélio Nogueira da Cruz e Telma Maria Tenório Zorn e Wanderley Messias da Costa e Suely Vilela, com 498 e 462 votos, respectivamente.? O governador Geraldo Alckmin tinha a prerrogativa de escolher qualquer uma das três que constavam na lista.

Pró-reitor de pesquisa na gestão de João Grandino Rodas, Marco Antonio Zago foi escolhido pelo governador de São Paulo como novo reitor da USP
Pró-reitor de pesquisa na gestão de João Grandino Rodas, Marco Antonio Zago foi escolhido pelo governador de São Paulo como novo reitor da USP

Faziam parte do colégio eleitoral os membros do Conselho Universitário, dos Conselhos Centrais (Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa e Cultura e Extensão Universitária) e das Congregações das Unidades e dos Conselhos Deliberativos de Museus e Institutos Especializados, o que totalizou 2.143 eleitores, dos quais 1.826 (85%) compareceram à votação. Cada eleitor poderia votar em até três nomes. Os votos brancos totalizaram 2.857 e 177 cédulas foram anuladas.

Tags: colégio, constavam, eleitores, museus, reitor

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.