Jornal do Brasil

Sexta-feira, 18 de Abril de 2014

País

Leitores escolhem personalidades de destaque em 2013

No Brasil, Dilma venceu, e no mundo deu Papa Francisco

Jornal do Brasil

Os leitores do Jornal do Brasil escolheram por voto enviado por e-mail, as personalidades do Brasil e do mundo que mais se destacaram em 2013. A votação foi totalmente livre e sem nenhuma regra a não ser um único voto por leitor para um brasileiro e para um estrangeiro. A escolha da personalidade brasileira foi para a presidente Dilma Rousseff, com 30% das prefêrencias dos leitores. A personalidade de maior destaque no mundo foi o papa Francisco, com 19% do total de votos.

Em segundo lugar, na escolha dos leitores para personalidade de destaque no Brasil, ficou o ex-presidente Lula, com 16% das preferências e colado nele o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, com 15% dos votos. Em segundo lugar como personalidade mundial, ficou o ex-espião americano, Edward Snowden, com 13% das preferências, seguido pelo ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, que teve 12% dos votos. Outra personalidade lembrada pelos leitores foi o presidente do Uruguai, José Mujica.

Foram lembrados também pelos leitores os nomes da presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, da ex-corregedora Geral da Justiça do Conselho Nacional de Justiça, Eliana Calmon, e vários deputados que também apareceram entre as indicações dos leitores. Pela ordem nominal estão na lista Alexandro Molon (PT-RJ), Anthony Garotinho (PR-RJ), Jean Willis Psol-RJ) e Marcelo Freixo (Psol-RJ).   

Tags: brasil, do, do jornal, enviado, escolheram, os leitores, por, por e-mail, voto

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.