Jornal do Brasil

Segunda-feira, 21 de Abril de 2014

País

Pancadas isoladas de chuva deixam parte de SP em estado de atenção

Portal Terra

A ocorrência de pancadas de chuva forte em algumas localidades deixou parte de São Paulo em estado de atenção na tarde desta quarta-feira (25/12). Às 16h18, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura emitiu alerta para as zonas norte e leste.

Segundo o CGE, as pancadas de chuva são ocasionadas por instabilidades associadas ao calor, à alta disponibilidade de umidade e à entrada da brisa marítima. Conforme imagens de radar da meteorologia do CGE, a precipitação era forte em parte da zona norte por volta das 17h, principalmente entre os bairros de Pirituba, Jaraguá, Freguesia do Ó, Casa Verde e Limão. 

Por volta das 18h30, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) divulgou 11 pontos de alagamento, seis deles intransitáveis: na Sé, Rua João Jacinto; na Lapa (Rua Turiassu, na Avenida Francisco Matarazzo, Rua Barão do Bananal) e na Mooca (Viaduto Guadalajara) e na Alagamento intransitável no Largo Ubirajara, próximo à Rua Siqueira Bueno. Havia pontos transitáveis em cinco pontos da Marginal Tietê na região da Casa Verde e na Vila Maria/ Vila Guilherme.

Na quinta-feira, o sol predomina e a sensação de calor aumenta. No final da tarde, a entrada da brisa marítima estimula o aumento da nebulosidade, entretanto é pequena a probabilidade de chuva. A temperatura mínima de 20°C, e máxima de 30°C.

A sexta-feira terá sol forte e temperaturas elevadas. O aquecimento ajuda a formar áreas de instabilidade que provocam chuvas em forma de pancadas rápidas e isoladas no final da tarde. Os termômetros oscilam entre 20°C e 32°C.

Tags: alerta, chuva, forte, paulo, são

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.