Jornal do Brasil

Quinta-feira, 17 de Abril de 2014

País

Defesa de Valério pede transferência da Papuda para Nelson Hungria

Jornal do Brasil

Mais um condenado no processo do Mensalão pode ser transferido da penitenciária da Papuda, em Brasília. Os advogados de Marcos Valério protocolaram na segunda-feira passada (23/12), no Supremo Tribunal Federal (STF), o pedido de transferência dele para o presídio de segurança máxima Nelson Hungria, em Belo Horizonte. 

>> Mensalão: três presos são transferidos da Papuda para presídios em MG

Segundo os juristas, a decisão de Marcos Valério é para atender um apelo de sua família, que está estabelecida em Minas Gerais. 

A defesa alegou que a família de Marcos Valério está tendo despesas excessivas com os deslocamentos para Brasília e, em consulta ao sistema prisional de Minas Gerais, ficou comprovado que o presídio Nelson Hungria tem capacidade para recebê-lo. Agora, a decisão sobre a transferência será do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa. 

Marcos Valério terá que cumprir a pena de 40 anos, 4 meses e 6 dias de prisão, em regime fechado, pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Ele foi condenado como "operador do mensalão".

Tags: barbosa, condenado, Mensalão, presídio, Supremo, valério

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.