Jornal do Brasil

Domingo, 20 de Abril de 2014

País

Renan vai devolver valor gasto com voo para implante capilar

Portal TerraFernando Diniz

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), vai ressarcir os cofres públicos pelo voo da Força Aérea Brasileira (FAB) utilizado na semana passada para ir de Brasília para o Recife, onde passou por um procedimento de implante capilar, informou a assessoria do parlamentar nesta segunda-feira. O valor será calculado pela FAB.

Calheiros embarcou para o Recife na última quarta-feira e chegou às 23h30. Não havia previsão de agendas oficiais do presidente do Senado na capital pernambucana naquele dia.

Nesta segunda, o peemedebista questionou a FAB para verificar eventuais irregularidades na utilização do avião. Em resposta, o Comando da Aeronáutica informou que não cabia à FAB julgar questões relacionadas ao mérito da viagem.

Em junho, Renan Calheiros foi até a Bahia para o casamento da filha do também senador Eduardo Braga (PMDB-AM) num avião da FAB. Na ocasião, o alagoano reembolsou R$ 32 mil à União pelo voo.

Em pronunciamento que foi ao ar nesta noite em cadeia de rádio e televisão, o presidente do Senado comemorou uma economia de R$ 275 milhões em 2013, com políticas de cortes de gasto, e exaltou iniciativas tomadas depois dos protestos de junho, como a aprovação do voto aberto no Congresso.

Tags: Devolução, fab, implante, renan, Verba, voo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.