Jornal do Brasil

Sábado, 19 de Abril de 2014

País

Ganhador de loteria é sequestrado na Grande São Paulo

Intenção da quadrilha era obter resgate de R$ 500 mil

Portal Terra

O ganhador de um prêmio milionário de loteria foi libertado de um sequestro na madrugada desta terça-feira (24/12) na Grande São Paulo. De acordo com a assessoria do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), o homem e seu irmão estavam presos em um cativeiro na Vila Galvão, em Guarulhos, desde a tarde de segunda-feira. A intenção da quadrilha era obter resgate de R$ 500 mil.

Quando os policiais chegaram ao local houve troca de tiros. Um suspeito foi morto e outro acabou preso. Segundo o delegado Antônio de Olim, titular da Divisão de Investigações sobre Crimes Contra o Patrimônio, o ganhador do prêmio milionário e o irmão foram sequestrados na tarde de ontem no Parque Continental II, em Guarulhos.

A polícia informou que os sequestradores fazem parte de uma facção criminosa e já vinham sendo investigados pela equipe da 6ª Patrimônio da Delegacia de Investigações sobre Facções Criminosas). O monitoramento revelou o sequestro em andamento e a localização do possível cativeiro.

 Uma equipe formada por 20 policiais cercou o imóvel localizado na avenida Pedro de Souza Lopes. O local ficava a dois quilômetros de onde ocorreu o sequestro. Os investigadores cercaram a casa, mas dois integrantes do bando tentaram fugir atirando.

Na reação, o feirante Saulo Moraes de Araujo, 25 anos, foi atingido. Ele apresentava passagens por roubo e homicídio. O outro envolvido, o marceneiro Felipe Firmino Torres, 23 anos, acabou detido. Os policiais apreenderam uma pistola calibre 40 e um revólver calibre 32 em poder dos acusados.

Os reféns foram resgatados sem ferimentos. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no crime.

Tags: libertado, mega-sena, resgate, SEQUESTRO, SP

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.