Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Abril de 2014

País

Chuva diminui no Espírito Santo, mas situação ainda é preocupante

Portal Terra

A zona de convergência do Atlântico Sul ainda atua sobre o Brasil e espalha uma grande quantidade de nuvens entre o Sudeste e o Norte do Brasil. O sistema mantém as condições de chuva norte de Minas Gerais e no Espírito Santo, e a situação ainda é de alerta para estas áreas.

Pelo menos até o fim desta semana, o tempo mais instável vai continuar e vale ressaltar que qualquer chuva, mesmo fraca, pode representar perigo para a população, principalmente em áreas de encostas, uma vez que o solo já está bastante encharcado.

Já no Sul do País, há mais nebulosidade apenas na faixa leste da região - uma grande massa de ar quente cobre os três Estados e a temperatura fica bastante elevada, principalmente no Rio Grande do Sul, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo Brasil:

Norte

Áreas de instabilidade continuam sobre o Norte. No noroeste do Amazonas, em Roraima, no Amapá, no norte e leste do Pará e no Tocantins, o sol aparece forte, as nuvens crescem com o calor e chove a partir da tarde. Nas demais áreas, chove várias vezes. Há risco de chuva forte.

Nordeste

O centro-sul do Maranhão, o sul do Piauí e o centro-oeste da Bahia podem ter chuva forte, mas o sol aparece. Muito sol no Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe, com chuva rápida no litoral. Sol e chuva isolada nas outras áreas do Nordeste.

Centro-Oeste

A véspera de Natal será com muita chuva em Goiás, no Distrito Federal e em todo o Mato Grosso. O sol até aparece em alguns momentos do dia, mas sempre entre muitas nuvens - há risco de temporal. Em Mato Grosso do Sul, o sol aparece forte e chove à tarde e à noite.

Sudeste

A instabilidade sobre o Sudeste enfraquece, e a chuva diminui no Espírito Santo e no norte de Minas Gerais. O sol aparece entre muitas nuvens em quase todo o Sudeste, mas ainda ocorrem pancadas de chuva a qualquer hora. O sul e o oeste de São Paulo têm sol forte e chuva à tarde.

Sul

A véspera de Natal é com sol forte e calor no Sul. O calor e o aumento da umidade do ar formam nuvens carregadas ao longo do dia que provocam pancadas de chuva a partir da tarde no Paraná, em Santa Catarina, na serra e no noroeste do Rio Grande do Sul.

Tags: alerta, brasil, chuva, Cidades, Tempo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.