Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Abril de 2014

País

PF faz operação contra desvio de R$ 3 mi em licitações fraudulentas na PB

Portal Terra

Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos na tarde desta segunda-feira (23/12) em João Pessoa, na Paraíba, durante a Operação Estado Terminal. De acordo com ação da Polícia Federal feita em parceria com a Controladoria-Geral da União e o Ministério Público Federal, fraudes apontam para uma lesão de mais de R$ 3 milhões aos cofres públicos.

As investigações começaram a partir de trabalhos de auditoria, em 2010. Foram identificadas fraudes em licitações, pagamentos em duplicidade por medicamentos e produtos hospitalares, aquisição de produtos e serviços com sobrepreço, dentre outras irregularidades. 

Três mandados foram cumpridos no Hospital Universitário Lauro Wanderley. Também foram feitas buscas e apreensões em residências de servidores públicos envolvidos no esquema e em um escritório de contabilidade.

Um servidor público foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Segundo a Polícia Federal, os investigados são suspeitos de cometer delitos de fraude à licitação, formação de quadrilha, corrupção passiva e advocacia administrativa, que somados têm pena máxima prevista superior a 20 anos de reclusão.

Tags: apreensão, busca, João, mandados, pessoa

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.