Jornal do Brasil

Segunda-feira, 21 de Abril de 2014

País

Com movimentação recorde, governo vê como positivo resultado de aeroportos

Principais aeroportos receberam reforço operacional para o feriado de Natal

Agência Brasil

A Secretaria de Aviação Civil considerou positivo o resultado operacional obtido nesta sexta-feira nos aeroportos de todo o País. Para o ministro Moreira Franco, com exceção dos problemas ocorridos no Aeroporto Internacional de Guarulhos, os desempenhos dos aeroportos foram "excepcionalmente bons". A expectativa do governo e das empresas é que o dia de hoje marque um recorde de movimentação nos aeroportos do Brasil, com mais de 350 mil passageiros viajando.

"Os atrasos verificados ao longo do dia não estão relacionados exclusivamente às obras em curso no aeroporto, mas também a questões de operação aeroportuária. Por esse motivo, recomendei à Agência Nacional de Aviação Civil que acompanhe com rigor o trabalho dos operadores para que possamos melhorar a qualidade da gestão", disse Moreira Franco

Em Guarulhos, metade (50,1%) dos voos programados até as 18h, registraram atrasos, conforme balanço da GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), dos 1.922 voos programados até as 20h em aeroportos do País, 447 tiveram atrasos (21,3% do total) e 66 foram cancelados (3,4%).

Anac acompanha situação dos aeroportos

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que está monitorando a situação dos voos e a prestação do serviço de transporte aéreo em todos os aeroportos do País. Em nota, citou que "no acumulado do dia, os aeroportos de Brasília e Guarulhos apresentaram níveis elevados de atraso, motivo pelo qual a agência intensificou o acompanhamento nos dois terminais".

"Nas últimas duas horas, o percentual médio de atrasos em todos os aeroportos brasileiros foi de 39%. A Agência ainda esclarece que, para uma correta percepção do passageiro, deve-se considerar a informação atualizada e não o acumulado do dia, por se tratar dos dados que demonstram a prestação do serviço de transporte aéreo naquele momento em cada aeroporto." 

Tags: Aeroportos, AVIAÇÃO, expectativa, Natal, passageiros, viajando

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.