Jornal do Brasil

Segunda-feira, 21 de Abril de 2014

País

SP: professores impedem votação de projeto na Câmara de Ribeirão Preto

Portal Terra

Professores que passaram em concurso público protestaram contra a renovação de contrato de professores temporários em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Os manifestantes ocuparam o plenário da Câmara na quinta-feira para evitar aprovação de projeto. Eles jogaram garrafas e objetos contra os vereadores, que foram protegidos por policiais.

O projeto da prefeitura, encaminhado para votação, é para que mais de 350 professores contratados emergencialmente, há 4 anos, possam dar aulas por mais um ano. Se não aprovado, muitas escolas podem começar o ano letivo, em fevereiro, sem professor.

O presidente da Câmara, vereador Cícero Gomes da Silva, disse em entrevista à Globo News que não existe possibilidade de reunião extraordinária para votar o projeto. “Vai ficar sem professor no começo do ano”, disse o vereador.

A secretaria municipal da educação informou que a renovação dos contratos de emergência é necessária porque já foram preenchidas as vagas dos 109 cargos de professores aprovados no concurso público, e que a lei de responsabilidade fiscal impede a criação de novos cargos por parte da prefeitura.

Tags: . galerias, Atos, câmara, movimento, protesto

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.