Jornal do Brasil

Quarta-feira, 23 de Abril de 2014

País

Dilma pede rigor na investigação de crimes cometidos por policiais

Presidente participou da celebração de Natal dos catadores e moradores de rua em SP

Jornal do Brasil

Em discurso para uma plateia formada por catadores de lixo e moradores de rua de São Paulo, a presidente Dilma Rousseff defendeu nesta quinta-feira a aprovação de projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados que institui a obrigatoriedade de investigação de crimes cometidos por autoridades policiais. “Aproveito para reafirmar aqui o repúdio do governo federal a toda forma de violência contra o ser humano. Violência que é mais grave ainda sobre alguém que vive nas ruas e já se encontra numa situação de vulnerabilidade. Não podemos permitir que essas pessoas sofram a violência, nem muito menos que essa violência fique impune”, disse. 

Na celebração de Natal com os catadores, Dilma reforçou que, hoje, o governo federal reconhece as demandas de todas as parcelas da população. O encontro, segundo a presidente, também demonstra um compromisso firme com os movimentos sociais.

“É muito importante que a presidenta tenha um compromisso anual, que muito me honra. (…) Eu sigo a tradição inaugurada pelo presidente Lula. E esse encontro nosso é uma confraternização em que fica claro que o meu governo reconhece, considera e olha para os catadores e a população de rua como cidadãos do nosso país. É uma oportunidade também para lembrar que a origem do meu governo, do governo do presidente Lula está nas lutas sociais. E nós continuamos mantendo um compromisso firme com os movimentos sociais. Hoje, o Estado brasileiro trabalha para todos os cidadãos e cidadãs”, afirmou Dilma.

Presidenta Dilma Rousseff durante celebração de Natal dos catadores e população de rua - Natal Solidário
Presidenta Dilma Rousseff durante celebração de Natal dos catadores e população de rua - Natal Solidário

Mais cedo, em sua conta no Twitter, Dilma disse que a celebração é uma oportunidade de mostrar o compromisso do governo federal com todos os brasileiros e brasileiras.

“É uma oportunidade para lembrar que o nosso governo tem compromisso com todos os brasileiros e brasileiras. Hoje, todos os moradores de rua têm direito ao Bolsa Família e acesso aos Centro POP – Centros de assistência social para a população de rua. Visitarei a Expocatadores. Imagine vocês, uma feira de catadores em pleno Anhembi, espaço privilegiado para exposições internacionais. Participo também do Prêmio Cidade Pró-Catador, de boas práticas de inclusão dos catadores. A cerimônia reafirma que o Estado brasileiro trabalha para todos, criando condições para que todos tenham direito a oportunidades”.

Tags: catadores, celebra, mendigos, Natal, presidente

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.