Jornal do Brasil

Sexta-feira, 18 de Abril de 2014

País

CPI: jovens dizem que foram estupradas aos 9 anos por prefeito de Coari (AM)

Jornal do Brasil

A CPI da Exploração Sexual ouviu, em Brasília, nesta quarta à tarde, depoimentos de duas jovens que afirmaram ter sido estupradas quando tinham 9 anos pelo prefeito de Coari-AM, Adail Pinheiro. Segundo a relatora da CPI, deputada federal Liliam Sá (Pros-RJ), os depoimentos foram deprimentes e mostraram a influência que políticos da região exercem sobre meninas pobres. A audiência foi reservada. 

“A CPI está enviando um ofício para o procurador geral da República, Rodrigo Janot Monteiro de Barros, pedindo a federalização do processo contra o prefeito, ou seja, pedindo o deslocamento do Processo em trâmite no Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas para o Tribunal Regional Federal da 1ª Região”, disse Liliam Sá.

No processo movido pelo Ministério Público do Amazonas, o prefeito Adail é acusado de desvio de dinheiro público e do uso de recursos públicos para sequestrar menores que seriam violentadas sexualmente por ele em outros municípios do estado. Uma quadrilha ligada ao prefeito compraria a virgindade de meninas com menos de 14 anos para satisfazer Adail Pinheiro.

Tags: abusos, comissão, inquérito, parlamentar, sexuais

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.