Jornal do Brasil

Quarta-feira, 16 de Abril de 2014

País

Chega a 20 o número de presos por envolvimento em briga de torcedores

Agência Brasil

Chega a 20 o número de prisões de suspeitos de envolvimento na briga entre torcedores do Vasco da Gama e do Atlético Paranaense, no último dia 8, na Arena Joinville, em Santa Catarina. A Operação Cartão Vermelho, comandada pela Polícia Civil catarinense com o apoio das polícias do Paraná e do Rio de Janeiro, visa ao cumprimento de 20 mandados de prisão e de busca e apreensão nos três estados.

No Paraná, foram cumpridos 16 mandados de prisão, todos de torcedores do Atlético Paranaense, segundo informou o delegado responsável pela operação no estado, Clóvis Galvão.

Ainda no Paraná, o ex-vereador de Curitiba Juliano Borghetti, que chegou a ser considerado foragido, apresentou-se hoje (19) na Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos. Borghetti aparece nas imagens do confronto entre os torcedores no estádio de Joinville, durante a partida pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013.

No Rio, cerca de 20 policiais do Núcleo de Apoio aos Grandes Eventos, da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo, prenderam em Manguinhos, na zona norte da cidade, um torcedor do Vasco suspeito de estar envolvido no confronto.

De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina, o balanço final da Operação Cartão Vermelho deverá ser divulgado amanhã (20), em Florianópolis.

Tags: briga, feridos, joinville, Torcida, vasco

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.