Jornal do Brasil

Quarta-feira, 16 de Abril de 2014

País

Barbosa autoriza transferência de mais um condenado no mensalão para BH

Agência Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, determinou a transferência de Vinícius Samarane, ex-dirigente do Banco Rural condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão, para Belo Horizonte.

Samarane foi condenado a oito anos e nove meses de prisão pelos crimes de gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro. Ele está preso no Presídio da Papuda, no Distrito Federal. De acordo com a Lei de Execução Penal, os réus condenados podem pedir à Justiça para cumprir a pena perto dos parentes.

Ontem (18), o presidente do Supremo autorizou a transferência de mais dois condenados no processo para a capital mineira: Romeu Queiroz, ex-deputado federal, condenado a seis anos e seis meses de prisão; e José Roberto Salgado, ex-dirigente do Banco Rural, que recebeu pena de a oito anos e dois meses.

No dia 2 de dezembro, Barbosa também autorizou a transferência de Simone Vasconcelos e Kátia Rabello, condenadas no processo do mensalão, para Belo Horizonte. As condenadas apresentaram-se à Polícia Federal, na capital mineira, no dia 15 de novembro, mas tinham sido transferidas para Brasília com os outros nove condenados que tiveram a prisão decretada por Barbosa. Elas foram levadas para Belo Horizonte no dia 9 deste mês.

Tags: federal, presos, Supremo, teribunal, transferidos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.