Jornal do Brasil

Sábado, 19 de Abril de 2014

País

Inquérito vai apurar causas de acidente que matou bancária em SP

Delegado diz que câmeras de vigilância da avenida Luís Carlos Berrini poderão auxiliar investigações

Portal Terra

A Polícia Civil de São Paulo vai instaurar inquérito para investigar as circunstâncias do acidente de trânsito que matou a bancária Daniela Rodrigues Laudísio, 30 anos. A vítima estava desaparecida desde o último sábado (14), quando a moto que era pilotada pelo marido dela bateu em uma mureta, e a passageira, na garupa, foi arremessada em uma galeria pluvial.

O corpo de Daniela foi localizado nesta terça-feira, no final da manhã, em uma galeria da avenida Luís Carlos Berrini, mesma via onde ocorreu o acidente, mas a cerca de 2 quilômetros de distância do local do acidente. Ao todo, foram 56 horas de trabalho por parte do Corpo de Bombeiros. 

O caso foi registrado sábado no 27º DP (Campo Belo), mas foi encaminhado ao 96º DP, no bairro do Brooklin - localizado exatamente em frente à galeria em que o corpo foi encontrado, submerso. De acordo com o delegado João Carlos Hueb, o inquérito que será instaurado vai averiguar se houve algum responsável pelo acidente.

“Esse inquérito deverá ser instaurado hoje, ou, no máximo, amanhã, para que as pessoas sejam chamadas a depor”, disse. Segundo o delegado, deverão ser requisitadas imagens das câmeras de segurança das proximidades do acidente. “Mas, infelizmente, a Berrini tem poucas dessas câmeras”, observou.

Conforme relatos de testemunhas, no sábado, o marido da bancária trafegava em alta velocidade pela avenida e freou bruscamente para não atingir um carro. Nisso, atingiu a mureta, e a mulher então caiu.

O major do Corpo de Bombeiros que chefiou as buscas pela vítima, Martinho de Moraes Neto, disse que as condições da água em que ela era procurada dificultaram a ação dos bombeiros. “É um local de aguas muito turvas, e o trabalho é mais técnica do que equipamento, pois o risco de contaminação é grande”, observou.

O corpo da bancária foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) na região. Familiares da vítima compareceram à delegacia, mas, emocionados, não quiseram falar com a imprensa. 

Tags: acidente, desaparecimento, morte, SP, via

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.