Jornal do Brasil

Domingo, 20 de Abril de 2014

País

Aécio apresenta propostas de governo e diz que está pronto para o debate 

Jornal do Brasil

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) apresentou nesta terça-feira, na Câmara dos Deputados, as principais propostas para a disputa à Presidência da República e garantiu que está pronto para debater com os brasileiros um projeto de governo. "Estou pronto para o debate", disse. 

Aécio explicou que pretende defender uma reconciliação do Brasil com o passado, principalmente com os anos em que Fernando Henrique Cardoso governou o país. "Não podemos ser passivos com a tentativa de alguns de reescrever a história, dizer que o Brasil começou em 2003", ressaltou, numa referência ao início dos governos do PT.

O ex-governador mineiro acrescentou que Fernando Henrique é o maior estadista ainda vivo, criador da responsabilidade fiscal. “Criamos a responsabilidade fiscal. O PT criou a contabilidade criativa, que tem desacreditado o Brasil. A manipulação dos dados e a incompetência em controlar o Brasil fez com que a Petrobras perdesse 40% de seu valor de mercado”, criticou.

"O Brasil precisa começar um novo ciclo. O Brasil não é vermelho, não é do PT: não é azul, não é do PSDB. É verde e amarelo e é de todos”, prosseguiu.

Aécio Neves prometeu ainda fortalecer o Legislativo e dar autonomia aos governos locais, para que os prefeitos não precisem ir a Brasília em busca de investimentos do governo federal.

Nesta terça, o ex-prefeito José Serra desistiu da candidatura à Presidência, deixando o caminho livre para Aécio.

Tags: 2014, Disputa, Eleições, Governo, serra

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.