Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Abril de 2014

País

RN: bombeiro é suspeito de incendiar veículos da corporação

Portal Terra

Um incêndio destruiu seis veículos que estavam estacionados no pátio do Corpo de Bombeiros de Pau dos Ferros, no oeste do Rio Grande do Norte, na madrugada desta segunda-feira. De acordo com o tenente Christiano Couceiro, da assessoria de comunicação da corporação, o suspeito de ter colocado fogo é um soldado da própria corporação. 

Um caminhão auto-bomba tanque, uma moto e uma ambulância da unidade foram destruídos, além de outras duas motos de militares e um carro particular. Parte do imóvel do Corpo de Bombeiros também foi comprometido por causa da fumaça e do calor.

Segundo o tenente, o incêndio ocorreu por volta das 2h30. "Todas as portas dos bombeiros militares que estavam nos alojamentos foram fechadas e, em seguida, o suspeito ateou fogo, o que impediu que os bombeiros fizessem o atendimento", contou. 

O bombeiro suspeito estava de serviço e fugiu após o incêndio em um veículo do setor administrativo da corporação. Conforme Couceiro, o soldado tem cerca de 30 anos e estava no Corpo de Bombeiros há pouco mais de um ano. "Ele nunca teve problemas. Era reservado, apresentava bom comportamento e não tinha problemas internos", reforçou o tenente. 

Todos os órgãos de segurança da região foram mobilizados para localizar o soldado. Ninguém se feriu.

A unidade de Pau dos Ferros foi criada em 2010 para atender a região do Alto Oeste do Estado e fazia cerca de 600 atendimentos por ano. O serviço da unidade foi totalmente paralisado e a responsabilidade agora está a cargo do Corpo de Bombeiros de Mossoró. 

Tags: bombeiro, localizar, órgãos, segurança, unidade

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.