Jornal do Brasil

Quarta-feira, 23 de Abril de 2014

País

RS: candidatos realizam prova da OAB sob forte calor

Candidatos afirma que prova é sempre uma surpresa

Portal Terra

Em Porto Alegre, os candidatos que participaram da primeira fase do 12 Exame unificado da Ordem dos Advogados do Brasil enfrentaram um calor de quase 30°C na tarde deste domingo, e preferiam não fazer muita aposta quanto ao que os esperava na prova.

“Tem vezes que tu sai da prova pensando que teve uma boa nota, mas vê que não foi muito bem”, diz Janaina Puperi, 30 anos, que faz a prova pela quarta vez. “Não dá para saber o que vai acontecer em cada ano, a avaliação muda muito de acordo com cada banca”, avalia.

Já Diego Pacheco, que faria a prova pela primeira vez, era um pouco mais simplista em sua avaliação. “Acho que se a pessoa se preparou, vai passar”, afirma, dizendo que estudou pelo menos uma hora por dia para o exame.

“É uma prova bem difícil”, resumia Mariana Goulart, enquanto comia um sanduíche antes da prova. “É uma surpresa a prova, a gente não sabe bem o que vai cair, tem que estudar um pouco de tudo. Mas acredito que as pessoas estudam os assuntos para os quais têm mais facilidade”, afirma a candidata que colocou como meta encaixar duas horas diárias de estudo em sua rotina. 

Tags: advogados, exame, oab, prova, Sul

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.