Jornal do Brasil

Sexta-feira, 18 de Abril de 2014

País

SP: Campinas faz mutirão de emprego para deficientes

Portal Terra

Campinas recebe a última edição de 2013 da Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania nesta sexta-feira (13/12). O evento é realizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo e tem no mutirão de empregos para pessoas com deficiência uma de suas principais atrações.

A Caravana percorre o interior do Estado para fomentar políticas públicas que assegurem a cidadania e os direitos das pessoas com deficiência, conscientizando os participantes sobre os direitos do segmento, que incluem educação, trabalho, cidadania e reabilitação.

O mutirão é organizado em parceria com a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, por meio do PADEF e o Poupatempo. São disponibilizados: emissão de carteira de trabalho (1ª e 2ª vias), cadastro para vagas de emprego, encaminhamento para processo seletivo, mediante oportunidades de emprego disponibilizadas pelas empresas parceiras da região, e captação de currículos de pessoas com deficiência.

A Caravana é aberta ao público, gratuito e acontece das 9h às 13h, no Ginásio do Clube Regatas, na Avenida Coronel Silva Telles, 462, no Bairro Cambuí.

Tags: Cidadania, documentos, emissão, mutirão, SP

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.