Jornal do Brasil

Quarta-feira, 23 de Abril de 2014

País

RS: após anunciar candidato próprio em 2014, PDT entrega cargos no governo

Portal Terra

Após lançar o nome do deputado federal Vieira da Cunha como pré-candidato do partido ao governo do Rio Grande do Sul nas eleições de 2014, o PDT iniciou nesta segunda-feira a entrega dos cargos que ocupa na administração estadual. O secretário de Saúde do Estado, Ciro Simoni, entregou ao secretário da Casa Civil, Carlos Pestana, o seu pedido de desligamento da pasta, deixando o governo do petista Tarso Genro, que deve disputar a reeleição no ano que vem.

Em nota, o governo gaúcho afirma que Carlos Pestana destacou, no encontro, o trabalho desenvolvido por Ciro na Secretaria da Saúde. "Ao longo destes três anos, tivemos uma relação de parceria na construção de projetos estratégicos do nosso plano de governo. Lamentamos a decisão, mas tenho certeza que estaremos juntos em outras oportunidades", disse o chefe da Casa Civil do Rio Grande do Sul.

De saída do governo, Ciro Simoni se colocou à disposição de Tarso Genro para o período de transição na pasta. "Minha posição será de contribuição para o projeto que ajudamos a construir até agora. Seria incoerente ir para a oposição", assegurou, fazendo referência à atuação do partido, a partir de agora, na Assembleia Legislativa.

Na manhã desta terça-feira, Tarso Genro e Carlos Pestana devem receber os secretários, deputados estaduais e a executiva do PDT. A saída dos pedetistas do governo deve ser discutida em um café da manhã no Galpão Crioulo do Palácio Piratini.

Tags: cargos, Eleições, entrega, pedetistas, simoni

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.