Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Abril de 2014

País

Operação prende 22 por vandalismo em protesto na Fernão Dias, em São Paulo

Portal Terra

A Polícia Civil de São Paulo prendeu na manhã desta segunda-feira 22 pessoas suspeitas de envolvimento nos atos de vandalismo na rodovia Fernão Dias no dia 28 de outubro após a morte de um adolescente de 17 anos. O jovem foi atingido por um tiro disparado por um policial militar.

Na ocasião, a rodovia foi interditada e veículos foram incendiados. Além das prisões, a polícia encontrou na casa de um dos suspeitos uma moto com placa adulterada, droga e objetos de lojas saqueadas na ocasião do protesto.

??De acordo com a Polícia Militar, na tarde de 28 de outubro vários policiais foram ao bairro Jaçanã para atender um incidente, quando, após tentar revistar dois suspeitos, houve um "disparo acidental" que atingiu o adolescente Douglas no tórax, por volta das 14h30. O jovem foi socorrido e levado ao Hospital Jaçanã, onde morreu, e o PM responsável pelo disparo, Luciano Pinheiro Bispo, 31 anos, foi preso "acusado de flagrante delito por homicídio culposo".

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), testemunhas afirmaram na delegacia que o tiro pareceu acidental, já que apenas um disparo foi feito. A arma do PM foi apreendida e a perícia realizada no local. O policial foi encaminhado ao presídio militar Romão Gomes. 

Tags: . ruas, Atos, jovem, morte, protestos, SP

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.