Jornal do Brasil

Sexta-feira, 18 de Abril de 2014

País

Kátia Rabello e Simone Vasconcelos são transferidas para prisão em MG

Agência Brasil

A ex-banqueira Kátia Rabello e a ex-funcionária de Marcos Valério Simone Vasconcelos, ambas condenadas no processo do mensalão, foram transferidas na manhã desta segunda-feira do Distrito Federal para uma prisão em Belo Horizonte. As duas rés embarcaram em um voo comercial em Brasília e devem chegar à capital mineira às 12h30. Elas deixaram a Penitenciária Feminina do Distrito Federal, conhecida como Colmeia, e devem cumprir as penas no Complexo Penitenciário Estevão Pinto, em Belo Horizonte.

Na última quinta-feira, a Polícia Federal (PF) informou que havia recebido a autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) para transferir Kátia e Simone para um presídio feminino em Minas Gerais. Elas viajaram escoltadas por quatro agentes policiais.

Kátia Rabello foi condenada a 14 anos e cinco meses de prisão, em regime fechado. Simone Vasconcelos, por sua vez, teve a pena decretada em dez anos e dez meses de prisão, também em regime fechado.

No fim do mês passado, o Ministério Público Federal (MPF) já havia enviado ao Supremo um parecer concordando com o direito de Kátia e Simone de serem transferidas para Belo Horizonte. Elas solicitaram a transferência para poder cumprir a pena na cidade de sua residência.

Tags: condenada, justiça, Mensalão, prisão, STF

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.