Jornal do Brasil

Sexta-feira, 18 de Abril de 2014

País

IBGE vai anunciar os dados da Pnad Contínua no início de 2014

Agência Brasil

Os primeiros resultados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), desenvolvida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), serão divulgados no dia 17 de janeiro de 2014. Eles mostrarão dados trimestrais sobre o tema Trabalho para Brasil e Grandes Regiões, relativos aos quatro trimestres de 2012 e os dois primeiros trimestres de 2013.

A Pnad Contínua vai substituir a Pesquisa Mensal de Emprego (PME) e a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad). Os dados que eram colhidos para os dois levantamentos serão ampliados. No caso da PME, passarão a ter cobertura em todo território nacional. Já a Pnad, as informações sobre trabalho serão computados com periodicidade de divulgação que permitirá a análise conjuntural do tema.

O IBGE decidiu que a Pesquisa Mensal de Emprego será produzida até dezembro do ano que vem, enquanto a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios em 2014 está sob avaliação. Os dados da Pnad Contínua estão sendo colhidos em 211.344 domicílios de cerca de 3.500 municípios, a cada trimestre.

A pesquisa foi criada para produzir informações contínuas sobre a entrada da população no mercado de trabalho e incluirá características como idade, sexo e nível de instrução. Ela vai fazer ainda um estudo sobre o desenvolvimento socioeconômico do país, analisando informações anuais, entre outros pontos, sobre outras formas de trabalho, trabalho infantil e migração.

 

Tags: Brasileiro, domicílios, enquete, instituto, lares

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.