Jornal do Brasil

Sexta-feira, 18 de Abril de 2014

País

Chega a 16 número de mortos em cidade destruída por chuva na Bahia

Portal Terra

O governador da Bahia, Jaques Wagner, chegou nesta segunda-feira à cidade de Lajedinho, na Chapada Diamantina, destruída pelas chuvas que atingiram o município no último fim de semana. Ao chegar à localidade, Wagner foi recebido com a notícia de que o número de mortos em decorrência do mau tempo subiu para 16, após mais quatro corpos terem sido encontrados em áreas mais afastadas da cidade.

De acordo com a Defesa Civil, uma chuva intensa de quase duas horas foi suficiente para provocar inundações, destruir várias casas e deixar cerca de 70 famílias sem moradia.

As águas também arrastaram veículos e inundaram várias das ruas da cidade. A prefeitura, que ainda não calculou as perdas materiais, instalou provisoriamente os desabrigados em uma escola municipal.

"Uma tromba d'água caiu entre as 11h da noite e 1h da madrugada", afirmou o vice-governador da Bahia, Otto Alencar. Segundo moradores da cidade, por estar localizada em uma depressão no fundo de um vale, Lajedinho tem constantes problemas com as chuvas.

A cidade de Lajedinho possui 4.079 habitantes, segundo o último Censo, e está localizada na região da Chapada Diamantina, a cerca de 355 quilômetros da capital Salvador.

Tags: BA, chapada, diamantina, mortes, Temporal

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.