Jornal do Brasil

Quarta-feira, 23 de Abril de 2014

País

RS: Policial civil morre após ser baleado por PM em frente a hospital

Portal Terra

O policial civil Marcos Kaefer, 43 anos, levou um tiro e morreu na madrugada deste domingo (08/12) após ser atingido por um tiro em frente ao hospital de Alvorada (RS), região metropolitana de Porto Alegre. De acordo com o delegado Maurício Barcellos em entrevista a rádio Gaúcha, o autor do disparo foi um sargento da Brigada Militar. 

O policial da Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) teria se deslocado para o hospital na tentativa de identificar um homem baleado que seria suspeito da morte do policial civil Carlos Bossler, ocorrido na capital há cinco dias, e também de executar outra pessoa na vila Dique. Dois policiais militares também foram ao local para conferir a situação. Um deles teria entrado em confronto com familiares do suspeito baleado até que ocorreu o disparo.

"Dois indivíduos que estavam a paisana, mas se identificaram como PMs, teriam iniciado uma discussão com familiares do suposto autor do homicídio, inclusive trocando xingamentos, agressões físicas e, numa dessas agressões, um dos PMs estava com sua arma em punho e acabou acionando a tecla do gatilho e, infelizmente, o atingido foi o policial civil", explicou o delegado. 

A Brigada Militar informou que abriu inquérito para investigar em que circunstâncias ocorreu o crime paralelamente à Polícia Civil. O chefe da comunicação social da corporação, major Leandro Balen lamenta a morte do policial, mas garante que as investigações para descobrir as circunstâncias do crime terão início na segunda-feira. O autor do disparo fugiu do local e ainda não foi localizado.

Tags: Civil, MILITAR, morte, Policial, tiro

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.