Jornal do Brasil

Quarta-feira, 16 de Abril de 2014

País

Rede defende candidatura própria em São Paulo, mas pesquisa apoio a PSB

Portal Terra

Integrantes da ala paulista da Rede Sustentabilidade divulgaram ontem um manifesto defendendo uma candidatura própria ao governo de São Paulo, porém o partido deve fazer pesquisas para testar o apoio ao PSB antes de formalizar a escolha de um nome. 

Os autores do manifesto são contra o apoio ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), e parte da Rede é favorável à reeleição do tucano, no que conta com apoio do PSB. Os dois partidos são aliados desde que a Rede não conseguiu o registro da Justiça Eleitoral. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Ambos os partidos farão pesquisa no início do ano que vem para testar a receptividade da aliança.  Integrantes da Rede considera que os resultados podem reverter a decisão do PSB de apoiar Alckmin, enquanto a cúpula socialista acredita que isso pode endossar a aliança com o tucano.

Apoiadores da ex-senadora Marina Silva, que criou a Rede Sustentabilidade, querem que o PSB lance o deputado federal Walter Feldman. Em reunião com Alckmin, Feldman disse que seria difícil que a Rede o apoiasse.

Tags: 2014, Eleições, Governo, Marina, SP

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.