Jornal do Brasil

Quarta-feira, 16 de Abril de 2014

País

Congresso do PPS elege novo diretório e reconduz Freire à presidência

Jornal do Brasil

O Congresso Nacional do PPS elegeu neste domingo o novo diretório do partido e reconduziu o deputado federal Roberto Freire (SP) à presidência da legenda. Os demais cargos da Comissão Executiva serão definidos na próxima reunião do comando nacional do PPS. Também foram eleitos os membros dos conselhos político, fiscal e de ética.

O novo diretório nacional, que conta com 97 membros titulares e 29 suplentes, será convocado num prazo de 60 dias.

No pronunciamento que encerrou o 18º Congresso Nacional do PPS, neste domingo (8), no Hotel Renaissance, em São Paulo, Roberto Freire (SP) voltou a qualificar como “reencontro histórico” para a esquerda democrática o indicativo de apoio à pré-candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), à Presidência da República.

“A gente termina sabendo que cumprimos o nosso dever. Tomamos uma decisão que é crucial na nossa história”, afirmou Freire. “Desde 1946, e eu tinha apenas quatro anos, o PCB em Pernambuco, na legalidade, construiu junto com a esquerda democrática que tinha saído da UDN e que rapidamente se transformou no PSB, uma Frente para o Recife que se manteve até o golpe de 1964”, lembrou o parlamentar.

Segundo Freire, a aliança naquela ocasião “não marcou apenas Pernambuco, mas o Brasil, até porque naquela época o estado tinha uma dimensão política maior do que tem hoje”.

O presidente nacional do PPS afirmou que no mundo atual, em contínua transformação, “a substância e o conteúdo começam a mudar” e as esquerdas precisam se redescobrir e se redefinir. “Nós estamos vivendo isso e temos a dificuldade de como conceituá-la (a esquerda)”, disse.

Tags: eleição, Eleições, freire, partido, político

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.